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Por que fazer marketing digital não é caro?

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marketing digital não é caro

Repetidamente ouvimos que as estratégias de marketing digital são caras – mesmo elas sendo 61% mais baratas do que as de outbound marketing que, por décadas, dominaram sozinhas as mídias. E que este tipo de ação vai ter que esperar um pouco até que o caixa da empresa esteja mais recheado para ser colocada em andamento. Mas, na verdade, fazer marketing digital não é caro.

O grande problema é quando a empresa que precisa desses serviços costuma encarar os valores envolvidos para a criação de conteúdo, otimização de um site, montagem de uma estratégia baseada em personas e jornadas de compra como um custo. Todo esse trabalho  deveria ser visto como um investimento.

A ideia é bastante simples: quanto custa para a sua empresa não ser vista, estar de fora de uma revolução digital na qual 68% das pessoas se voltam para a internet para buscar informações sobre ações e compras que desejam fazer no futuro? Quanto custa para a sua empresa se perder em meio a um oceano de concorrentes?

Uma pequena mudança de perspectiva pode fazer com que você veja que o que realmente é caro é não se destacar. É ser mais do mesmo.

O marketing digital não é caro especialmente porque, quando bem feito, traz um retorno que vai além de leads em um banco de dados e vendas sendo anotadas pelos seus departamentos. Ele aproxima a sua empresa do seu público, permite uma conversa bilateral e traz uma coisa incrível para o seu negócio: a possibilidade de um relacionamento real com seus clientes e de criar momentos de encantamento e fidelização em várias etapas do processo de venda.

Mas tangibilizar esses fatores é complexo e colocá-los em um relatório para a diretoria ao final de um trimestre mais ainda. Por isso, também, o marketing digital é uma estratégia balizada por métricas e objetivos que podem ser mensurados. Ou seja, você consegue ver exatamente onde cada centavo gasto em suas ações está sendo aplicado e como otimizá-lo para que seja ainda mais rentável. Saber o retorno de cada investimento da sua empresa não é caro.  

Fazer marketing digital não é caro, porque o que realmente é caro é não crescer. Seja na base de clientes, no relacionamento com eles ou na oportunidade de fazer o seu negócio deslanchar. Caro é pensar que o que deu resultado por muito tempo deve continuar a ser aplicado sem questionamento – mesmo que seus consumidores tenham dado claros indícios de que eles mudaram.

Caro é ser invisível – pelo menos para quem te interessa e para quem você montou uma empresa inteira para conquistar.

 

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