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Como terceirizar o marketing digital vai acelerar o crescimento do seu negócio

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terceirizar o marketing digital

Uma estratégia de marketing digital completa e eficiente envolve diversas frentes e especialidades – conteúdo, SEO, e-mail marketing, qualificação de leads e pré-vendas, redes sociais, links patrocinados, experiência do usuário, comunicação e análise. E para realizá-las bem são necessárias competências que dificilmente serão encontradas em apenas um ou dois profissionais. É por isso que cada vez mais empresas estão buscando alternativas para terceirizar o marketing digital ao invés de buscar no mercado uma equipe multidisciplinar que facilmente contaria com de cinco a 10 profissionais.

O interessante é que essa solução não está na mira apenas de pequenas empresas com orçamentos de marketing enxutos. Elas também se mostram presentes nas estratégias de negócios de médio e grande porte. Isso porque o mercado de marketing digital é dinâmico e está em constante mudança. O que pode ser difícil de acompanhar se você não está 100% focado nesta função.

Confira essas e outras vantagens de terceirizar o marketing digital da sua empresa neste post!

7 motivos para terceirizar o marketing digital da sua empresa

1 – Conhecimento e técnicas atualizadas

O mercado de marketing digital está em constante mutação. A cada semana são liberadas modificações para a criação de links patrocinados, novas redes sociais surgem e se solidificam para um público específico, novos formatos de conteúdo se mostram mais eficientes, técnicas de SEO são mais conhecidas e são disponibilizadas ferramentas de análise mais completas.

Manter-se atualizado com toda essa miscelânea de informações é uma tarefa complicada para profissionais que precisam realizar outras atividades dentro de um setor de marketing como controle de orçamento, comunicação com a imprensa e público interno e contato com fornecedores.

Por isso terceirizar o marketing digital se mostra vantajoso. A agência tem profissionais especializados em cada função e que estão sempre em busca de atualização e melhoramento de processos e ações.

2 – Resultados mais rápidos

Agências de marketing digital já possuem uma carteira de clientes e conhecimento do que pode ou não funcionar para o seu setor específico. Isso não significa que a sua estratégia será encaixada em modelos pré-prontos e sem criatividade, mas que algumas coisas já foram testadas e confirmadas como eficientes ou não.

Essa experimentação poupa tempo da sua empresa e garante que os resultados comecem a aparecer mais cedo do que se você decidisse iniciar uma operação de marketing digital internamente. Além disso, seus funcionários não precisarão passar pelo tempo de aprendizado e adaptação aos conceitos e ferramentas necessárias para colocar as ações em prática.

3 – Permite manter o foco no core da sua empresa

Especialmente se a sua empresa é de um porte menor, provavelmente o mesmo profissional é responsável por diversas áreas simultaneamente. Esse acúmulo de atividades faz com que em diversos momentos do dia o core da empresa seja deixado de lado para a concretização de outras demandas.

Terceirizar o marketing digital permite que essa esfera seja retirada da lista de exigências diárias e que esse tempo de dedicação (que não é pequeno) possa ser utilizado nas ações intimamente relacionadas com o core da empresa – como inovação e busca de novos negócios.

4 – É mais barato do que fazer internamente

Pode até soar estranho o fato de que contratar uma agência por fora seja mais barato do que treinar seus funcionários. No entanto, essa é uma realidade.

O que você deve levar em conta é que você irá necessitar de mais do que um profissional para colocar as suas estratégias na praça – no mínimo um webdesigner, um produtor de conteúdo, um especialista em métricas e redes sociais. Ao somar o salário de todos eles aos encargos exigidos e aos cursos de capacitação, certamente terceirizar o marketing digital se mostrará menos custoso.

5 – Redução de custos com ferramentas e softwares

Além reduzir o custo com pagamento de pessoal e contratações, uma agência também irá diminuir a sua necessidade de investimento em softwares e ferramentas. Por exemplo: para a edição de fotos é necessário um programa; para vídeos, outro. Para o gerenciamento de leads mais um, e outro ainda para o disparo de campanhas de e-mail marketing. E para o acompanhamento das métricas um quinto programa. Todos eles possuem um custo que, se agregado, pode se tornar impeditivo para iniciar a sua atuação no mundo digital. No entanto, as agências já possuem esse custo e o fracionam com diversos clientes em sua carteira.

6 – Dirigida por resultados

Você contrata uma agência de marketing digital tendo como base a capacidade de ela de entregar os resultados desejados. E, por isso, a agência irá se desdobrar para conseguir alcançar o que foi acordado e garantir a satisfação de todos na relação.

Para isso, são montados inúmeros processos e metodologias que garantem esses resultados. Todas as soluções são alinhadas com os clientes e revisitadas a cada três meses para que novas projeções sejam desenhadas.

7 – Uma nova perspectiva para o seu negócio

Trazer uma agência de marketing digital para o seu negócio possibilitara que você receba uma opinião imparcial e nova sobre a sua empresa e seus processos. Esse processo normalmente se estabelece na parte da consultoria (nos três meses iniciais do contrato) e pode ser estendido pelo restante do trabalho.

Essa visão de fora pode ser fundamental para que você visualize novas oportunidades de mercado, além de possíveis mudanças no branding e nos processos em andamento na sua empresa. Por exemplo: é comum uma agência de marketing digital encontrar furos nos processos de vendas e relacionamento com o cliente, uma vez que são áreas intimamente ligadas ao trabalho dela.

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