Inbound Marketing: a estratégia certa para vencer o jogo no ambiente digital

por que fazer inbound marketing?
“As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada”. A frase é de um dos principais pensadores do marketing no mundo: Philip Kotler, e se aplica muito bem ao inbound marketing. Você sabe qual o custo de não investir em inbound? Quanto dinheiro você está deixando de ganhar?

A evolução da tecnologia e o acesso facilitado à internet mudaram o comportamento das pessoas com relação à compra de produtos e serviços. Atualmente, mais de 90% dos consumidores utilizam sites de busca para pesquisar sobre o que desejam antes de tomar uma decisão.

O objetivo principal do inbound é tornar sua empresa referência em seu segmento no ambiente digital, utilizando, para isso, conteúdo. Dessa forma, quando uma pessoa estiver no Google, por exemplo, buscando a resposta para algum problema, a ideia é que ela encontre a solução em um conteúdo do site da sua empresa, e, assim, comece um relacionamento com sua marca.

No ambiente competitivo e globalizado em que vivemos, quanto mais as empresas e marcas estiverem atentas às mudanças de comportamento do consumidor, mais sucesso elas terão. Se nenhum concorrente seu está fazendo inbound, essa é uma ótima oportunidade. Saia na frente. Se seu concorrente já está fazendo inbound, você vai ficar para trás?
as estratégias de inbound marketing

Converter
A segunda etapa é captar os dados dos visitantes de seu site. Utilizamos cadastros de newsletter, landing pages e outros formulários para receber o contato dessas pessoas e iniciar um relacionamento com elas. Nesse momento o visitante se torna um lead.

Vender
Ao gerar leads, desenvolver relacionamento e qualificar sua base, criamos oportunidades de negócios com grandes chances de se tornarem vendas. Buscamos novos clientes para sua empresa e também trabalhamos para a manutenção dos atuais, reduzindo sua taxa de churn.
 

Atrair
Definimos a (ou as) persona de seu negócio e montamos um plano de conteúdo com base nas dores dessa persona. A partir daí, a atração de visitantes para seu site é feita com publicações de blog, materiais ricos, divulgação em mídias sociais e mídia online paga.

Relacionar
No primeiro contato muitos leads ainda não estão prontos para a compra. Nesse momento, criamos um relacionamento e oferecemos conteúdos que vão ajudar a pessoa a entender o segmento da sua empresa e o seu produto ou serviço. Essa é a chamada nutrição de leads.

Analisar
Uma das grandes vantagens do ambiente digital é que a maior parte das ações pode ser mensurada. Somado a isso, a Tekoa tem o trabalho de Business Intelligence em seu DNA. Assim, a análise constante dos dados serve de base para melhorias contínuas na estratégia.
comece agora
Invista no marketing de resultados para sua empresa
cases de sucesso

Case Escola Técnica Geração
Mil novos leads em um mês para a Escola Técnica Geração.

Case Argus Control
Estratégia de inbound que fez a Argus Control crescer em 2.400% o número de conversões.

Case Smile Cursos
Estratégia personalizada para a Smile Cursos obter resultados em um mês.

mantenha-se atualizado

Cadastre seu email para receber insights sobre estratégias digitais. Prometemos não enviar spam!


Cadastre seu email para receber insights sobre estratégias digitais. Prometemos não enviar spam!