Performance/BI: encontre o público certo e gere mais negócios

Por que contratar um serviço de performance baseado em BI?
Vender mais e melhor. Esses são, sem dúvida, os objetivos dos gestores que lideram suas empresas. Mas como alcançá-los? No meio digital, o Business Intelligence (BI) é utilizado para melhorar a performance de campanhas, visando aumentar a geração de oportunidades de negócios para empresas. Mas essa habilidade é desenvolvida por poucos profissionais na área.

O primeiro passo para vender mais é conhecer bem seu cliente e seu público-alvo. A mídia digital fornece uma imensidão de dados para que as marcas tracem com clareza o perfil de suas personas e alcancem pessoas com essas características. Mas de nada adianta ter ferramentas disponíveis sem saber utilizá-las. Dados são ineficientes se não forem organizados e cruzados para gerar informações.

Esse é o diferencial do trabalho realizado pela Tekoa. Modelamos e estruturamos a base de dados de sua empresa para gerar insights que permitam desenhar as personas certas e otimizar investimentos em mídia paga. Tudo isso para fazer com que sua campanha tenha uma performance cada dia melhor, convertendo mais leads e aumentando sua base de potenciais clientes.

O trabalho de Performance/BI da Tekoa passa pelas etapas de criação do modelo de dados, estruturação da base, higienização, dataset, idealização das personas e gerenciamento de campanhas de mídia paga. Uma metodologia própria, completa e eficiente.

Como fazemos performance baseada em BI

1. Captura de dados

É o momento de reunir todos os dados já existentes da empresa. Número de clientes, vendas, estoque, faturamento etc. Quanto mais diversidade de dados melhor para o entendimento do negócio.

2. Higienização da base

Aqui começa o processo de definição de quais dados são relevantes para análise e cruzamento, é o início da modelagem. É nessa etapa também que são descartados dados inválidos, incompletos ou duplicados, que possam gerar conclusões equivocadas do negócio.

3. Dataset

Nessa fase os dados são organizados conforme categorias criadas na modelagem, separados por colunas, linhas ou campos de tabelas, de maneira padronizada. Isso permitirá o entendimento e o cruzamento dos dados.

4. Análise

Com os dados organizados e higienizados, realizamos a análise mais aprofundada do negócio para gerar insights que irão ajudar na idealização da persona e nas segmentações de campanhas. É esse trabalho que irá melhorar a performance de sua mídia paga.

5. Campanhas

É o momento de colocar a mão na massa e aplicar, na interação com as personas idealizadas, os conhecimentos produzidos a partir da análise de dados. As campanhas servem também para captar mais informações sobre seu público-alvo.

6. Aferição

Com as campanhas rodando será possível avaliar se as informações retiradas de sua base de dados estão se confirmando na geração de novos potenciais clientes.

7. Ajustes e predileção

A partir dos dados capturados nas campanhas, a estratégia é ajustada para que se torne ainda mais assertiva. Além disso, novas hipóteses são criadas sobre a persona e sua interação com a empresa.

8. Prescrição

Com base no comportamento da persona depois dos ajustes realizados, sugerimos melhorias contínuas a nossos clientes, garantindo que a performance seja sempre otimizada a partir de análises de dados que se atualizam periodicamente.

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