Saiba por que a tecnologia e inovação vão alavancar suas vendas

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Saiba por que a tecnologia e inovação vão alavancar suas vendas

A tecnologia e inovação são vitais para o sucesso da sua empresa. Afinal, em um ambiente de negócios altamente competitivo, especialmente à medida em que os clientes se tornam mais exigentes e informados, é necessário buscar alternativas que possam te colocar em vantagem, frente aos concorrentes.

Mas como a tecnologia e inovação podem fornecer essa vantagem competitiva? Aumentando a produtividade, o crescimento e a lucratividade da sua empresa.

Isso mesmo! Tanto a inovação quanto a tecnologia não precisam, necessariamente, serem disruptivas para mudar seus resultados. Elas podem ser simples melhorias em processos que auxiliem a produtividade e resultados de qualquer área da sua empresa.

Nesse texto você vai saber como e por que a tecnologia e a inovação vão alavancar as vendas da sua empresa.

 

Por que a tecnologia e a inovação são importantes para a sua empresa

 

Existem inúmeras ferramentas tecnológicas que prometem trazer mais vendas, conquistar mais clientes e ganhar mais dinheiro. Mas elas são eficazes de fato?

Embora algumas dessas opções tenham benefícios, a verdade é que tempo é dinheiro. Especialmente para os vendedores da sua empresa!

Por isso, se você quer garantir que a sua empresa invista conscientemente em tecnologias que realmente economizem tempo e, ao mesmo tempo, aumentem o lucro, é preciso estruturar a sua equipe de vendas para ter um pensamento centralizado no cliente e focado em canais digitais.

Entenda abaixo como o Customer Experience e os canais digitais juntos podem usar a tecnologia e inovação para alavancar ainda mais as vendas da sua empresa.

 

Customer Experience

 

Independentemente do tamanho da sua empresa, se você deseja aumentar o número de vendas, é preciso focar seus esforços no seu cliente. Afinal, uma experiência positiva do cliente não resulta apenas na satisfação, como também pode gerar receita adicional.

Quer saber como? Pense em você como consumidor. Quando você tem uma experiência positiva com uma marca, você indica e elogia para amigos e familiares. O mesmo acontece quando você tem uma experiência negativa com algum produto ou serviço.

Por isso o Customer Experience é tão importante! Essa é uma das principais razões para oferecer uma ótima experiência para os seus clientes. Por isso, é preciso definir formas para entender a impressão que você deixa ao cliente. E a tecnologia e inovação podem fazer a diferença nesse cenário.

Afinal, se existem pontos de melhoria no contato da sua empresa com o cliente, é preciso saber os principais pontos de foco para melhorar e por onde começar.

Mas, antes de diferenciar uma experiência boa ou ruim do cliente, ou, de fato, como melhorá-la, é preciso entender qual é a experiência que o seu cliente espera ter com a sua marca.

Para te ajudar nesse desafio, a Tekoa desenvolveu uma metodologia própria de Customer Experience, onde é possível entender o perfil, os sentimentos e comportamentos do cliente, no contexto em que está inserido.

Esse processo consiste em entender como melhorar as experiências dos clientes com a sua marca e para isso, é preciso identificar as dores de cada persona e desenhar as jornadas e os pontos de interação com a sua marca, desde o primeiro contato até o pós-venda. Clique para saber como podemos te ajudar!

 

Canais digitais

 

Não dá para falar em tecnologia e inovação, sem levar em conta os canais digitais. Eles são fundamentais para alavancar as suas vendas!

A tecnologia e inovação permitem desenvolver, automatizar e integrar ferramentas que acompanham e melhoram a performance em vendas online. Além disso, permitem realizar o monitoramento constante, para medir resultados e buscar a melhoria contínua.

O marketing digital mudou drasticamente os métodos tradicionais de publicidade e contato com o público. Por isso, é muito importante que a sua empresa estabeleça uma presença online forte para ser competitiva o suficiente para alcançar o seu cliente em potencial.

Porém, com tantas ferramentas disponíveis na internet, quais delas são as melhores para aumentar suas vendas?

A resposta dependerá do tipo de negócio que você possui e, novamente, da experiência que o seu cliente deseja ter com a sua marca.

Lembre-se: nem todas essas ferramentas são aplicáveis ​​ou funcionarão com sua empresa. Você precisa executar um conjunto de ações cuidadosamente planejado que permitirá aprender, testar e medir os resultados.

É claro que não é tão simples quanto parece. É preciso estudar o público e buscar linguagens adequadas para cada perfil e canal, para enviar a mensagem certa no momento mais adequado. Quer entender melhor? Confira como a Tekoa aumentou 169% o crescimento em vendas com marketing digital da Audaces.

 

Benefícios da tecnologia e inovação para a sua empresa

 

Você já percebeu como deixar de usar a tecnologia e inovação pode colocar você em risco de perder clientes para concorrentes, não é mesmo?

É fato: se você investir tempo e dinheiro em inovação, os clientes perceberão e apreciarão o investimento que está trazendo para eles. Isso resulta em mais vendas.

tecnologia e inovação

Você pode começar com etapas simples, como pesquisar regularmente os clientes para identificar possíveis aprimoramentos de produtos ou serviços e entendendo as áreas que mais precisam de melhorias.

Isso exige que a sua empresa tenha um contato mais próximo com seus clientes e compreenda os canais digitais que eles utilizam para chegar até você. Esse processo traz ainda mais resultados quando é contínuo e baseado em dados frequentes. Quer um exemplo? Foi assim que a Fiori cresceu 19 vezes a sua receita de origem digital. Saiba como clicando no link.

Agora, conheça os principais benefícios que a sua empresa terá ao utilizar a tecnologia e inovação:

 

Redução de desperdícios e custos

 

Um dos principais benefícios que a tecnologia e inovação pode trazer para a sua empresa é a redução do desperdício de custos indesejáveis. Como? Basicamente, melhorando o direcionamento do seu investimento e concentrando em resultados a longo prazo, ao invés de “apagar incêndios”.

O objetivo é estar sempre atento em como eliminar desperdícios. Para isso, é preciso monitorar periodicamente os resultados e obter dados eficazes para poder agir rápido e obter alta performance.

Tudo isso é possível através do Business Intelligence, planejando ações e criando campanhas em diferentes canais digitais para alcançar as metas definidas pelo seu time de vendas.

 

Posicionamento no mercado

 

A tecnologia e inovação podem ajudar a sua empresa a perceber as mudanças no mercado de forma mais rápida, permitindo que você antecipe seu plano de ações, saia na frente da concorrência e posicione sua marca no mercado da melhor forma.

Isso acontece porque é possível analisar as tendências do mercado, entender a jornada do seu cliente e criar estratégias baseadas em dados reais.

Além disso, você pode fazer uma análise de mercado para entender o que os seus principais concorrentes estão fazendo e encontrar novas ideias para o seu negócio.

Conheça três bons exemplos de estratégias para melhorar o posicionamento digital da sua empresa e aproveitar as oportunidades que a tecnologia e inovação podem oferecer.

 

Melhorar as relações dos funcionários

 

Um ambiente de trabalho tecnológico e inovador é estimulante por si só, mas para os funcionários, esse benefício fica ainda mais perceptivo.

Quando a sua empresa mantém um dinamismo e está sempre se atualizando e reinventando, provoca um maior engajamento dos colaboradores, melhorando o clima organizacional e reduzindo a rotatividade.

ambiente de trabalho inovador

Isso pode significar aumentar os resultados para a sua empresa. Funcionários saudáveis ​​e engajados, em conjunto com uma forte cultura no local de trabalho são o segredo para o sucesso e podem ter 21% a mais de rentabilidade, segundo esse artigo da Forbes.

Funcionários comprometidos trabalham com paixão, propósito, presença e energia. E também podem sugerir melhorias em produtos, marketing e eficiência, buscando por informações valiosas sobre novas tecnologias e formas de inovar.

 

Use a tecnologia e a inovação a seu favor!

 

A tecnologia está sempre reinventando e melhorando as formas como as empresas lidam com seus clientes. Por isso, os negócios que optam por manter técnicas de vendas tradicionais e desatualizadas podem sofrer consequências e ficar atrás dos seus concorrentes.

As empresas que colocarem a tecnologia e a inovação como foco da sua estratégia, vão alavancar suas vendas, aumentar sua receita e conquistar a satisfação do cliente.

Na era digital, tudo o que a sua empresa e seus clientes fazem é rastreável com relatórios de dados e análises. Por isso, você pode usar a riqueza de informações fornecidas a partir de ferramentas online para expandir seus negócios.

Gostou do texto? Aproveite para ler também sobre o segredo para ter uma estratégia de vendas vencedora no seu negócio.

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