Comportamento do consumidor: inove com BI para vender mais

|

Comportamento do consumidor: inove com BI para vender mais

Um dos aspectos mais importantes para o sucesso de qualquer negócio, seja ele online ou offline, é identificar o comportamento do consumidor: entender o que ele deseja de um produto ou serviço, saber quais são suas preferências e anseios em relação a ele.
Porém, mais do que oferecer ao consumidor o que ele quer, o que se busca atualmente é tentar captar esses gostos e preferências antes mesmo que o cliente procure a empresa. Isso é, com certeza, um diferencial competitivo.

BI e o comportamento do consumidor

Mas como é possível conhecer tão a fundo o comportamento do consumidor? A resposta para isso pode estar no banco de dados que a empresa tem de seus clientes e de tudo o que se relaciona ao comportamento deles. Coletando e analisando esses dados de forma correta, pode-se chegar a padrões consistentes de comportamento do consumidor (por meio da análise de dados), estabelecendo um modelo preditivo, e a partir daí antecipar o comportamento do consumidor e dos potenciais clientes.
Tudo isso é o que chamamos de BI: um processo que envolve a coleta, análise e validação de informações sobre clientes, potenciais clientes e concorrentes. O processo de BI analisa e valida todas essas informações e as transforma em conhecimento estratégico.
Em poucas palavras, é a análise de informações que se tem sobre seu negócio a fim de auxiliar na gestão desse negócio. Para saber mais sobre o assunto, leia um artigo sobre BI publicado pela Uniritter.

Como o BI ajuda a entender o comportamento do consumidor

Há diversas formas de os conhecimentos em BI ajudarem a desvendar o comportamento do consumidor. Por exemplo, o bom uso dos dados consegue captar o comportamento do consumidor ao entrar em uma loja. É possível saber o que costuma vender mais, qual gôndola é mais procurada, quais produtos saem mais quando estão mais perto de outros, e qual o perfil de cliente que busca o quê.
Que tal inovar fazendo BI para desvendar o comportamento do consumidor e melhorar os resultados da empresa?
cta-e-book-como-mensurar-e-otimizar-canais-de-marketing-digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail para receber conteúdos