5 segredos do marketing digital

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5 segredos do marketing digital

O objetivo do marketing digital é promover presença e envolvimento aos diferentes pontos de contato online entre a marca e a sua audiência. Para isso, deve-se desenvolver um plano estratégico de marketing digital de forma consistente, criando ações de maior impacto e resultado. Este post apresenta 5 segredos do marketing digital.

Segredos do marketing digital

1. Pesquisa: identificar o perfil da sua audiência e de seus potenciais consumidores

É importante conhecer suas necessidades, os assuntos que os clientes ou potenciais clientes julgam relevantes, as motivações e fatores que influenciam a compra. A pesquisa permite ainda conhecer melhor o mercado e os concorrentes, criando a inteligência competitiva da marca. Ouça o mercado e não tenha medo dele. A verdade está lá fora!

2. Conteúdo: ao gerar conteúdo relevante, aumentamos a exposição nas ferramentas de busca

Quando a audiência está buscando assuntos relacionados a algum tema ela deve encontrá-los junto à sua empresa e se relacionar com a sua marca. Dessa forma ela irá atribuir maior autoridade a ela. Porém, devemos elaborar com atenção o conteúdo a ser divulgado, evitando trivialidades. Portanto, saia da caixa, acredite na sua ideia e quebre o sistema. A inovação esmaga a concorrência.

3. Mídias sociais: a interação com a audiência permite ampliar a exposição da marca e o relacionamento com o cliente

Aproveite esse momento e busque encantar seu cliente. Além de divulgação de conteúdo para partes interessadas, as redes sociais servem como plataforma para as ações de marketing viral e para as pesquisas online.

4. Virais: o marketing viral é usado para propagar a marca entre os consumidores através de ações que trabalhem as emoções e motivações

Uma das grandes vantagens do marketing viral é o efeito multiplicador da comunicação, permitindo que milhares de consumidores tenham acesso à marca através da recomendação de outros consumidores.

5. Monitoramento de marketing digital

Para integrar todas as estratégias e permitir que se otimizem recursos e ações, o monitoramento é fundamental. Com ele podemos estabelecer métricas e metas para novas ações de marketing digital.

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